Segoe UI ganha pequenos retoques no Windows 8

A principal fonte do Windows sofre mudanças no novo programa operacional da Microsoft.

Com a chegada do Windows 8 algumas mudanças ocorreram nas tradicionais configurações do Windows 7, a interface ficou muito mais limpa e o sistema se tornou mais rápido e leve para rodar no seu computador.

A nova versão(acima) e a antiga

A Microsoft mostra sua dedicação, não somente pelas suas grandes inovações, mas também pela sua atenção aos pequenos detalhes. Realmente pequenos. Até mesmo as fontes de grafia estão passando por algumas mudanças. É o caso da Segoe UI, a principal fonte da Microsoft desde o Vista

O site Guia do PC  cita as principais mudanças. Em relação a números digitados, eles ganham um leve realce nas curvas. As principais diferenças estão nos números 1, 2 e 7. Nas letras houve somente uma sutil mudança sendo mais acentuada nas letras I e Q, ambas perderam a serifa (o tracinho em cima do i maiúsculo e a perninha mais curvada do Q). Talvez o maior problema causado seja a semelhança entre o “i” maiúsculo e o “l” minúsculo.

O Windows 7 usava a versão 5.00 da fonte, o Windows 8 Developer Preview usava a 5.12 e o Windows 8 Consumer Preview está, até o momento, com a 5.16.


Recomendamos: