Sites de armazenamento de arquivos gratuitos

Se pararmos para observar, os melhores sites de armazenamento de arquivos gratuitos estão quase melhores que a maioria dos sites que cobram por cada espaço utilizado, embora a maioria desses sites que cobram pelo armazenamento de arquivos, também oferecem planos gratuitos aos seus usuários. Sejam gratuitos ou pagos, a maior importância está na qualidade e segurança aos quais os arquivos são submetidos. Portanto, mostrarei alguns sites bons, com qualidade e, sobretudo, gratuitos.

ImageShack: Não é brasileiro, mas está disponível também em nossa linguagem. O ImageShack oferece uma proposta de armazenamento simples, com bastante qualidade e rapidez. É utilizado no mundo inteiro e está entre os melhores do planeta. Exitem planos gratuitos e pagos.

4shared: Ainda melhor que o ImageShack, sendo inclusive um dos primeiros mais acessados, ou o mais acessado, o 4shared é perfeito para todas as ocasiões de armazenamentos de arquivos. Ou seja, armazenamento de fotos, documentos, vídeos, músicas, jogos e até mesmo livros inteiros. Ao contrário do ImageShack, o 4shared exige que você se cadastre para enviar arquivos. Ao se cadastrar, terá disponibilidade para armazenar até 10 GBs de arquivos.

RapidShare: Tão utilizado quanto os dois sites acima, o RapidShare também está entre os melhores sites de armazenamento de arquivos. Ele é rápido e gratuito, mas também funciona em planos pagos, aos quais os usuários obtém muito mais benefícios. Para fazer o upload de arquivos é necessário, assim como o 4shared, fazer um cadastro.

Crocko: Aqui no Brasil o Crocko ainda não é um site muito conhecido, entretanto, está entre os 3 mil sites mais acessados do mundo, o que em uma rápida conclusão podemos dizer que são mais de 300 mil usuários fazendo uso dessa ferramenta todos os dias. Você pode criar uma conta gratuita ou conta paga, mas não é necessário se cadastrar para enviar arquivos. Sendo assim você pode enviar arquivos ilimitados, tomando cuidado apenas com o tamanho deles.

2shared: Esse é inteiramente gratuito e oferece um recurso perfeito para pessoas que armazenam bastantes arquivos: Multi-Upload. Com o recurso multi-upload você poderá enviar dezenas de arquivos ao mesmo tempo, desde que todos tenham um tamanho máximo de 100 MBs. Não é necessário realizar nenhum cadastro para enviar arquivos simples ou múltiplos, basta acessar e utilizar.


Recomendamos: