Sites de cursos gratuitos

A Internet tem crescido tanto nos últimos anos, que muitas pessoas acham muito mais em conta trabalhar nela ganhando de 300 a 800 reais, do que trabalhar numa empresa e ganhar o mesmo valor ou até mais, pois a Internet dispensa o uso de transportes para chegar ao trabalho, além de oferecer inúmeras vantanges e benefícios, pois quem controla seu horário de trabalho é você.

Assim como a Internet abriu um espaço gigantesco para as pessoas trabalhar em suas próprias casas, também mostrou ao mundo que o curso que você tanto deseja fazer agora não precisa mais ser feito numa escola especializada, pois na Internet você consegue baixar apostilas completas, além de poder ver vídeos e interagir com pessoas que também estão fazendo o mesmo curso que você.

Mais do que simplesmente cursos, eles são gratuitos. Por serem cursos gratuitos, logicamente, não estarão nas apostilas os conteúdos mais completos, iguais ao de uma escola especializada no ensino daquele curso, no entanto, existe uma pauta dos assuntos mais importantes que seriam tratados no curso profissional, então, a partir das pautas você tira suas dúvidas, e se quiser algo a mais, achará nos mecanismos de busca.

Contudo, podemos dizer que os cursos gratuitos pela Internet são apenas informações para lhe preparar, futuramente, para um curso profissional. Tal como existem os cursos gratuitos pela Internet, também existem os cursos gratuitos de escolas, geralmente, escolas gigantescas as quais todo mundo procura, como Senai, Senac, Sebrae, entre outras.

O site do senac é www.senac.com.br, o site do senai é www.senai.com.br e, por fim, o site do sebrae é www.sebrae.com.br (são os sites dessas 3 instituições de cursos gratuitos). Agora, caso você queira sites de cursos gratuitos pela Internet, acesse: http://idealgratis.com, http://cursosonlinegratis.com.br e http://cursosfree.blogspot.com. Todos os 3 estão repletos de cursos gratuitos online.


Recomendamos: