Sobre o blog

Inaugurado no dia 21 de setembro de 2009, o projeto Zisno parecia não querer sair dos rascunhos, pois na época a Internet já era competitiva e entrar no ramo de variedades não parecia tarefa simples, afinal, ter que escrever todos os dias uma média de 15 artigos sobre temas totalmente variados exigia criatividade, disponibilidade de tempo e esforço, o que neste quesito, não foi tão difícil, devido ao tempo livre que eu, Lucas, tinha.

zisno-sobre

A maior tarefa, entretanto, foi se diferenciar da concorrência, que oferecia aos internautas um conteúdo bom, embora nem todos estivessem comprometidos a qualidade, pois naquela época, 2009, ser blogueiro era basicamente ganhar dinheiro fácil, com conteúdo pobre e sem comprometimento com a realidade que, realmente, deverão apresentar. Isto é, os blogueiros criavam notícias com títulos muito procurados nos motores de buscas, mas ao chegar entrar na página, o usuário não encontrava informações condizentes com o título, ou seja, este era um dos métodos mais comuns para ganhar visitas e, consequentemente, dinheiro.

Foi aí que eu resolvi diferenciar o projeto Zisno dos seus demais concorrentes, reduzindo drasticamente a quantidade de artigos publicados e dando, então, ênfase a qualidade, originalidade e seriedade que o usuário final realmente merecia, e merece.

Objetivo:
Nosso principal objetivo é crescer, aprimorar e dar ao usuário o conteúdo que ele realmente precisa, sem conteúdos falsos e enganosos. E essa é a nossa luta diária de encontrar matérias novas e interessantes e que possam sanar as dúvidas de milhares de brasileiros e estrangeiros, que representam aproximadamente 10% de todas as visitas ao site, afinal, estamos comprometidos a oferecer artigos de todos os tipos de nichos possíveis, isto é, receitas, tecnologia, moda e beleza, cursos e concursos, notícias automotivas, etc.

Ah! E você tem uma papel importantíssimo em toda essa história: Enviar sua opinião ou tirar sua dúvida sobre algum conteúdo na nossa página Portal Zisno no Facebook, onde você poderá enviar a sua avalição sobre o site, sobre as matérias, tal como reportar erros e sugerir matérias para publicarmos aqui, no Zisno.

Palavras do dono, Lucas Monteiro:
Não é tarefa fácil cuidar deste grande projeto, mas é, com certeza, uma das mais prazerosas e gratificantes que existem, pois trazer todos os dias informações para os mais variados tipos de leitores faz-me repensar o quão bom e interessante é viver em um círculo social de colaboração e troca de informações.