Tablet mais vendido do Brasil

A Apple ainda domina o mercado de tablets no Brasil. O número de vendas no país chega a ser é de até cincos vezes mais se compararmos 2010 com 2011.

Qual é o tablet mais popular do Brasil? Será que é o Galaxy Note,  Xoom 2? Surpresa, a Apple ganha de novo. O iPad liderava a lista de produtos mais consumidos e o Ipad2 liderava a lista de mais desejados em 2011. O panorama deve mudar agora, o novo iPad deve ser o produto dos sonhos dos brasileiros e o iPad 2 deve ter seu preço barateado para se tornar mais acessível ao público.

O Brasil ainda não possui fábricas para produção em grande escala do iPad, mas isso não freia o consumo do tablete da Apple. De acordo com a consultoria IDC mais de 500.000 brasileiros terminaram 2011 com um tablet novinho da Apple. Alguns fatores ajudaram a Apple a conseguir essa marca, a vinda do iPad 2 e a venda de iPad a preços mais populares, juntamente com promoções de sites de compra coletiva como GroupON e Peixe Urbano  alavancaram as vendas de tablets no Brasil.

iPad

O mais desejado também

A consultoria Miti Inteligência também fez uma pesquisa em relação aos objetos mais desejados pelos brasileiros. O campo de coleta foi com base nas citações do Twitter, o tablet da Apple apareceu como produto mais desejado para o natal de 2011, 74% das menções  ao produto nformavam que os usuários tinham a intenção de comprar o aparelho antes das festas de fim de ano.

Vale lembrar que a Apple está um crescente comercial no Brasil, em 2010 a empresa vendeu em torno de 100.000 tablets e já em 2011 teve seu o número de aparelhos vendidos quintuplicados. O que será que vai acontecer em 2012?


Recomendamos: