Técnico em Segurança do Trabalho - Salário, Curso

Uma profissão que vem crescendo e sendo cada vez mais requisitada no mercado de trabalho, ou melhor dizendo, em construção de prédios, casas e tudo que envolva trabalhos perígosos e arriscados, é o Técnico em Segurança do Trabalho. Uma profissão digna como vários outros e, felizmente, com uma remuneração muito boa.

A função de um Técnico em Segurança do Trabalho é, na medida do possível, evitar quaisquer tipos de acidentes em trabalho, não especificamente com ele, mas sim dos que estão no local, principalmente os que estão trabalhando. Ele deve, basicamente, mostrar os riscos que tem ao fazer certa ação de forma não adequada.

Para quem está interessado em Técnico em Segurança do Trabalho, o primeiro passo para aprimorar os conhecimentos sobre essa profissão; é fazendo um curso técnico. Mesmo estando fazendo um curso técnico, muitas empresas chamam só pelo fato da pessoa estar cursando ele e, o salário pode chegar a mais de 5 salários mínimos.

Pois é, o salário mínimo para um Técnico em Segurança de Trabalho é de R$ 800,00 reais, no entanto, dependendo da empresa esse salário pode chegar, inclusive, a no máximo R$ 3.000,00 reais. Você pode fazer o curso técnico dessa profissão a partir do SENAC. Acesse e confira: http://www.senac.com.br.


Recomendamos: