Unhas rendadas para noivas - Passo a passo

Meninas e mulheres, querem mesmo saber como são feitas as unhas rendadas? Então veja o nosso passo a passo.

As unhas rendadas estão alavancando cada vez mais no mercado de cosméticos femininos, com crescimento em maior quantidade entre as noivas, que estão dando preferência a algo simples, bonito e bastante chamativo. Até pegar a prática de aplicar as unhas e deixá-las rendadas, poderá levar uma semana, entretanto, a prática virá com a frequência de uso.

A moda das unhas rendadas surgiu, segundo o que mais se comenta hoje, através do clipe Bad Romance da cantora Lady Gaga, isto é, em um determinado momento do vídeo, as unhas da cantora aparecem com uma espécie de “renda”. Daí então, virou febre!

Materiais necessários

Tira de Renda: Uma tira, ou pedaço de pano de renda, será o material mais importante, e necessário, para conseguirmos aplicar sobre as suas unhas o efeito de renda. Essas tiras e pedaços de panos podem ser encontradas em armarinhos, onde são feitas para serem aplicadas em roupas ou mesmo fazer scrapbooking.

Você também precisará ter em mãos um pau de laranjeira ou palito de dente, assim como uma tesourinha de unha, esmalte para base e, não menos importante, um top coat. No caso do top coat, poderá ser extra-brilho, esmalte incolor, cobertura matte ou qualquer outro que seja transpanrente para a finalização.

Passo número 1: Começando o nosso passo a passo, é importante destacar uma informação: Por mais que a renda pareça ser mole, ela poderá ficar dura e firme caso você não lave-a bem para retirar toda a goma de roupa que está nela. POrtanto, lave muito bem com sabão de coco ou mesmo detergente. Feito isso, continue seguindo as dicas.

Passo número 2: Com a renda lavada, seca, sem goma de roupa e já nas suas mãos, corte-a no formato de cada uma das suas unhas.

Passo número 3: Com o esmalte em mãos, passe duas camadas sobre suas unhas. Dica: Ao terminar a primeira, espere 15 segundos até que possa passar nas outras. Na imagem acima, as unhas estão com o esmalte cor de baulinha, dando um leve contraste com a renda. Depois de aplicar as camadas de esmalte, coloque, delicadamente, os pedaços de renda sobre cada um de seus dedos. Os pau de laranja ou palito de dente citados anteriormente servirão, neste exato momento, para ajustarem a renda nos cantinhos das unhas.

Passo número 4: Este é o quarto e último procedimento: Repita o mesmo processo em todas as outras unhas e confira o resultado do seu novo look. Prontinho, agora a noiva está linda e bela.

 Unhas rendadas para noivas - vídeo


Recomendamos: