2 Via Cartão de Crédito Itaucard

O Itaú tem hoje, segundo o site oficial, cerca de 16 tipos de cartões diferentes, todos com configurações e especificações diferentes, onde você pode usar em diversas ocasiões. Logo, tantos cartões para tantas ocasiões diferentes deixam as pessoas confusas, que optam por ir pegando os cartões, e infelizmente acontece de um deles sumir ou ser roubado! É triste, muito triste, mas a solução, a primeira vista, é emitir uma segunda via.

Infelizmente não é possível tirar segunda via de um cartão de crédito pela Internet ou mesmo por telefone, mas felizmente isso é tratado como um grande processo de segurança, para evitar problemas futuros, logo a única e última opção que resta ao cliente é, de fato, ir até a agência onde ele fez o cartão pela primeira vez.

Chegando na agência você deverá esclarecer ao atendente como perdeu, ou no caso de ter sido roubado, fale que foi furtado, assim você poderá tirar a segunda via do seu cartão sem muitos problemas. É necessário estar com dinheiro, RG, CPF e talvez Comprovante de Residência. O dinheiro será referente a taxa cobrada pelo serviço de emissão de segunda via.

Outros detalhes:

  • Assim que perder ou for roubado, ligue de imediato em sua agência para efetuar o cancelamento do cartão;
  • Não será cobrado, provavelmente, mais que R$ 50 para fazer um novo;
  • O fato de você ter perdido ou ter sido roubado, não significa que afetará nada em sua conta, principalmente se o cartão tiver senha;
  • Por fim, o cartão chegará entre 10 a 30 dias.

Recomendamos: