A espera acabou: Conheça o novo iPad

Novo tablet da Apple traz grandes evoluções gráficas

Alguns dias atrás falamos sobre rumores que envolviam as configurações e especificações do iPad 3. Nesta quarta feira (07/3) os rumores se tornaram realidade. O lançamento oficial do novo tablet da Apple saciou nossa curiosidade, mas nos despertou um interesse imenso para obter o novo produto.

Novo iPad

A tela do novo tablet possui uma altíssima resolução de 2048 x 1536 pixels, como os rumores já indicavam. Era esperado uma câmera de 8 megapixels, no entanto nossas expectativas foram um pouco frustradas, o novo iPad terá uma câmera com 5 MP, muito superior ao iPad 2 (1 MP). A câmera faz gravações de imagens a 1080 pixels.

A maior especulação envolvia o processador escolhido. Não havia um consenso geral, mas o novo processador acabou sendo o A5X, uma evolução do A5 (iPad2). Durante a apresentação oficial, a Apple comparou a capacidade de seu processador com o NVIDIA Tegra 3, de acordo com empresa o A5X é quatro vezes superior.

O novo tablet trouxe também uma evolução da Apple TV, que antes só operava em 720 pixels (HD). A nova versão tem capacidade gráfica de 1080 pixels (Full HD). Com esse serviço  você tem acesso a seus arquivos do iCloud, como fotos e vídeos. Agora você pode ver filmes em streaming via iCloud. A função Genius recomenda filmes com base nos que você já assistiu na Apple TV

Apesar de ser o tablet de terceira geração da Apple, o novo produto será chamado simplesmente de novo iPad. O novo aparelho sairá US$ 499 a US$ 829,ainda não há previsão de sua venda no Brasil.


Recomendamos: