A unha quebrou! Como colar?

Veja um dos métodos mais eficientes para você consertar sua unha quebrada e não precisar cortar todas no mesmo tamanho!

Unhas pequenas, médias e grandes estão o tempo inteiro a mercer de diversos riscos de serem quebradas, principalmente as maiores, pelo fato de ficarem cada vez mais finas e sensíveis a pressão aplicada sobre elas. Com isso, a facilidade de quebrá-las fica muito maior, certo?

Para este problema existe, porém, uma solução muito simples e eficáz, talvez uma das mais inovadores: Cola instantânea e algodão. Embora, em uma primeira impressão, pareçam ser dois materiais totalmente inúteis para colar uma unha quebrada, na verdade, são perfeitos.

A cola instantânea é o material mais importante, pois será a base de todo o processo de “conserto” da unha quebrada. O algodão, por sua vez, virá como um auxílio para manter ambas as partes da unha firmes e juntas. Com relação a cola instantânea, você pode usar a mesma que usa para colar unhas postiças.

Como consertar uma unha quebrada

Os procedimentos para você conseguir consertar a sua unha quebrada são muito simples, e quando digo simples é, entre outras palavras, ao ponto de você conseguir aplicá-lo sem nenhuma dificuldade a qualquer uma das unhas, assim como para qualquer uma de suas amigas que estejam precisando urgentemente disfaçar uma unha quebrada.

Materiais necessários:
Cola instantânea (Ex: Super Bonder)
Algodão (De preferência em bolas)
Lixa de unha

Como colar a unha quebrada

- Primeiramente, aplique uma gota (Não mais que isso) de cola instantânea sobre o local onde a unha quebrou.

Feito isso, coloque um pequeno pedaço do algodão que você comprou sobre o local onde aplicou a cola instantânea.

Por fim, deixe a cola secar bem, isto é, algo em torno de 5 a 10 minutos e, logo em seguida, lixe a unha retirando todo o excesso de algodão ao ponto que fique bastante lisa. Se por um acaso restarem vestígios de cola sobre a unha, aplique, delicadamente, acetona. Mas tome muito cuidado! E não esqueça de lixar novamente.


Recomendamos: