Academia Kanayama: Escola de Judô Infantil em São Paulo

Judô ensina princípios fisicos, mentais e morais.

Você gostaria que seu filho fosse mais ativo, deixando o sedentarismo de lado? Ou quem sabe torná-lo mais disciplinado e concentrado? Aprender valores que serão usados em toda vida? Existe uma forma de fazer tudo isso de uma vez, pense em matriculá-lo em uma escola de judô?

O judô é uma arte marcial japonesa, criada por Jigoro Kano, no Japão em 1882. Muito mais que uma mera arte marcial, o judô ensina fundamentos importantes para seus praticantes.

Príncipios

  • Quem teme perder já está vencido.
  • Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria e, sobretudo humildade.
  • Quando verificares com tristeza que não sabes nada, terás feito teu primeiro progresso no aprendizado.
  • Nunca te orgulhes de haver vencido a um adversário, ao que venceste hoje poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância.
  • O judoca não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar.
  • Conhecer-se é dominar-se, dominar-se é triunfar.
  • O judoca é o que possui inteligência para compreender aquilo que lhe ensinam, paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes e fé para acreditar naquilo que não compreende.
  • Saber cada dia um pouco mais e usá-lo todos os dias para o bem, esse é o caminho dos verdadeiros judocas.
  • Praticar judô é educar a mente a pensar com velocidade e exatidão, bem como o corpo obedecer com justeza. O corpo é uma arma cuja eficiência depende da precisão com que se usa a inteligência.

Além dos princípios citados, o judô auxilia seus praticantes a alcançarem equilíbrio físico e mental, melhora a concentração, disciplina e respeito ao próximo, estimula os sentidos de atenção e alerta, além de ser um exercício com alto gasto calórico. Há estudos que indicam que o judô melhora até mesmo nossa  atividade cerebral.

Não existe restrição de sexo para essa modalidade, é recomendável que inicie as atividades depois dos 4 anos. Em São Paulo a Academia Kanayama é uma das mais tradicionais do Brasil, com mais de 40 anos de existência.

A academia possui aulas para crianças e adultos, ela fica localizada na região sul São Paulo, perto de Santo Amaro, na avenida. Adolfo Pinheiro, 720. Além do judô a academia ministra aulas de karatê, pilates e yoga. Para maiores informações entre no site da academia e conheça sua história.


Recomendamos: