Alergia a esmalte - O que fazer? Como tratar?

Inchaço nos olhos e lesões nos dedos podem ser sintomas de uma alergia a esmalte para unhas. É dificl acontecer, mas isso ocorre, por isso foram criadas linhas antialérgicas.

Não é comum, mas existem mulheres que possuem alergia a esmalte. Pode até parecer piada, mas apenas um contanto com esmalte pode causar grande irritação nas pontas dos dedos assim como um incomodo inchaço na região dos olhos.

o uso de esmalte antialérgico pode evitar as lesões nos dedos e inchaço nos olhos

“A unha é uma pele espessa e demora a apresentar a reação dermatológica. Sem perceber, a pessoa leva a mão aos olhos, e como a pele da pálpebra é fina, pode reagir primeiro. A pele pode ficar avermelhada com descamação discreta e coceira leve, moderada ou intensa”. Explica dermatologista Denise Steiner ao portal do canal GNT.

Essa alergia é atribuída a duas substâncias comuns na composição do cosmético o formaldeído e o tolueno, no entanto o corante amarelo e vermelho também pode causar esse efeito. Vá ao dermatologista para saber qual é seu tipo de alergia e a qual substância. Infelizmente não a cura para essa alergia, mas existem produtos antialérgicos.

O mercado ainda não possuem muitas marcas, mas podemos citar a Impala, Colorama, Risqueé e Revlon como fabricantes de esmalte hipoalérgicos. O preço é um pouco mais salgados que um esmalte comum, mas pelo menos você poderá usar esmalte sem preocupação.


Recomendamos: