Alergia respiratória dentro de casa - Como evitar

Siaba quais precauções tomar para evitar alergias respiratórias dentro de sua residência.A maioria dos cuidados são bem simples, mas que podem faze uma grande diferença.

A alergia respiratória é um problema que atinge muitas pessoas e pode ser causados por poeira, ácaros, fungos e até mesmo por pêlos de animais. Existem algumas medidas que podem auxiliar na prevenção dessas alergias respiratórias, podemos citar o uso capas antiácaro no colchão e nos travesseiros pode ajudar a prevenir crises. Fabricadas em tecido 100% algodão e membrana de PVC, elas bloqueiam a passagem de ácaros e de seus dejetos. Além da cama existem outros lugares que podem acumular microrganismo que causam a alergia.

Dicas

Os livros são lugares propensos ao acúmulo de fungos e ácaros. Eles não podem ser limpos com panos úmidos, por isso você deve ter uma atenção especial. Os livros devem ser guardados em estantes com portas. Se não for possível, coloque-os em caixas bem fechadas.

Você deve cuidado também com o piso de sua casa for de madeira você deve ter atenção quando passar cera, o ideal é que o alérgico não esteja em casa quando esse tipo de produto for utilizado, já que seu cheiro forte pode provocar uma crise alérgica.  Casas com carpete são um pesadelo para alérgicos, pois a poeira se acumula com muita facilidade. O piso certo para uma pessoa alérgica é de cerâmica ou porcelanato, pois permite limpeza constante com pano úmido.

Na hora de limpar sua residência não utilize produtos químicos pois eles podem causar reações alérgicas em diversas pessoas, de preferência ao sabão neutro. A casa não deve ser limpa com vassoura, pois elas levantam partículas de poeira, ácaro e mofo. O icerto é passar pano umedecido com água no piso e nos móveis, o que evita a dispersão do pó, além de aspiradores.

Em relação as roupas você deve ter cuidado redobrado já os fundos da gaveta e armários são os ambientes perfeito para ácaros se reproduzirem. Uma sugestão é contratar uma pessoa para impermeabilizar suas roupas. Antes de usar roupas que estavam guardadas é preciso lavar as peças e deixá-las secando ao sol,  dessa forma você combate os principais causadores de alergias respiratórias.


Recomendamos: