Alimentos que ajudam no sono

Quando pequenos, entre recém-nascido e bebê, dormimos horas e horas, acordamos em um curto espaço de tempo e logo voltamos a dormir, mas ao crescer, muitos, sejam homens ou mulheres, começam a sofrer com a insônia, que é responsável pela fadiga e cansaço de muitos durante o dia. A insônia pode acontecer por inúmeros motivos, onde a alimentação pode influenciar bastante, seja para o lado positivo, seja para o lado negativo.

Apesar de muitos insistirem em dizer que os homens sofrem mais com os problemas da insônia, um estudo realizado na Academia Norte-Americana de Ciências, confirmou que as mulheres sofrem mais com esse problema. Neste caso, os dados mostram que elas tem ciclos de sono mais curtos e anteriores aos homens. Ou seja, além de irem dormir mais cedo, acordam mais sedo, pelo fato do sono curto.

Alimentos que beneficiam o sono

  • Leite e derivados;
  • Aveia;
  • Produtos a base de soja;
  • E uma extensa lista de vários outros alimentos que podem ser visualizados em http://tinyurl.com/6guyxh3.

No caso dos carboidratos, é importante lembrar que eles ajudam bastante na passagem do triptofano até o cérebro, que aumenta rapidamente a vontade de fechar os olhos e dormir. Outra dica para quem não quer ter dificuldades de dormir rápido, é começar a evitar beber café, chocolate ou quaisquer outros tipos de bebidas com estimulante durante o período da noite.


Recomendamos: