Alteração de endereço Detran São Paulo

Como o próprio Dertan diz, é sempre bom você manter todos os seus dados atualizados, principalmente em relação endereço de sua casa, que é o mais essencial. Esse procedimento de alteração só pode ser efetuado em casa de mudança de endereço, ou mesmo número da casa, mas continuando na mesma rua, pois garanti a qualidade e originalidade de suas informações pessoais, assim como em caso de acidentes, multas, etc.

Depois de que você trocar de endereço, não será necessário ir ao Detran na primeira semana, mas o quanto antes, melhor! Para esse tipo de serviço não é cobrada nenhuma taxa, mas são necessários alguns documentos, que podem variar de pessoa física para pessoa jurídica. O processo de troca de endereço é bem diferente do processo de troca de município, ou seja, você só deverá usar a troca de endereço caso tenha mudado de casa, mas continuado no mesmo município.

Documentos necessários:

  • Em primeiro passo, você deverá preencher o “Requerimento”, pode ser de próprio punho, solicitando a alteração do endereço (Para baixar o requerimento, clique aqui).
  • Cópia do comprovante de residência emitido em até no máximo 3 meses antes da troca de endereço;
  • Original e cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo;
  • Original e cópia do RG;
  • Caso você seja pessoa jurídica, deverá apresentar original e cópia do CNPJ, assim como o contrato social da empresa;
  • Deverá apresentar os documentos citados acima no Setor de Licenciamento.

Para conferir as informações originais do Detran São Paulo, acesse http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/procedimentos_site_veiculos/32.asp.


Recomendamos: