Amazon no Brasil em 1º de setembro

Será que a gigante Amazon entrará em nosso país com toda a força que exerce nos Estados Unidos? Aliás, o que a empresa norte-americana tem a oferecer aos internautas brasileiros?

E as notícias de que a Amazon estaria dando seus primeiros passos para iniciar suas atividades em nosso país já estão tomando conta de milhares de sites de tecnologia e pc. Será que a proposta deles satisfarão os usuários brasileiros?

Embora seu planejamento para iniciar as atividades no Brasil sejam, em tese, pequeno, pelo fato de ainda não terem um gigantíssimo depósito como acontece nos Estados Unidos, a Amazon já lançou seus objetivos sobre nosso país e, talvez, seja hora de nos prepararmos para mais um grande site de vendas online, pois agora a variedade será ainda maior.

Espaço para armazenamento dos produtos: Como eu disse no parágrafo anterior, o maior problema em não iniciar suas atividades no Brasil com a venda de produtos pequenos, médios, grandes ou muito grandes, TODOS JUNTOS, está relacionado, exclusivamente, ao espaço onde os produtos ficaram. Por este motivo, a empresa norte-americana comercializará, de ínicio, apenas Kindles, CDs, DVDs, livros e videogames.

A venda de CDs e DVDs, e a pirataria no país…

É muito importante salientar o crescente nível da pirataria em nosso país, embora haja constantes esforços das autoridades legais para barrar este “acréscimo ilegal” da venda de CDs e DVDs em barraquinhas, assim como o download dos mesmos pela Internet, pois a Amazon, com seu objetivo inicial de vender CDs e DVDs, poderá se frustrar quanto as suas projeções de crescimento através da venda destes itens.

Com tudo, é possível que, mesmo em meio a pirataria em nosso país, a Amazon consiga vender seus produtos com tranquilidade, pelo menos analisando o objetivo de vendas da empresa para este ano de 2012: 1,1 milhão de itens. Para o ano seguinte, 2013, a empresa norte-americana pretende vender pelo menos 5 milhões de itens.


Recomendamos: