Aplicativo de controle remoto gratuito para Android

Controle Remoto Android Já imaginou a possibilidade de controlar, através do seu smartphone, televisões, vídeos games, projetores e até mesmo o aparelho da sua assinatura de TV (Sky, NetVirtua, etc)? Se nunca imaginou, comece imaginar, mas principalmente colocar em prática!

Essa tecnologia já é possível em qualquer tipo de smartphone, mas com maior comodidade nos aparelhos que já vem de fábrica com um sensor de infravermelho. Nos smartphones que não possuem o sensor de infravermelho, só será possível controlar televisores através, games, e conversores através do WiFi, desde que a TV também esteja conectada ao WiFi.

Até o momento, o único smartphone do mercado que eu conheço com sensor infravermelho, é o Samsung Galaxy S4, que vem, inclusive, com um aplicativo designado exclusivamente para essa função de controlar televisores e conversores, cujo nome é WhatchOn.

A desvantagem do WhatchOn está ligada especificamente ao fato de que o aplicativo só funciona se o smartphone estiver conectado a Internet, sendo inviável em alguns lugares e ambientes, no entanto, a melhor a mais eficiente alternativa é o IR Remote Free, um aplicativo gratuito, de uso offline, e que está configurado para a maioria das marcas, como Samsung, LG, Semp Toshiba, Panasonic, Phillips, Sony, entre várias outras!

IR Remote Free

Para quem possui um smartphone Android e este possui um sensor infravermelho, instale agora mesmo o IR Remote Free, que está disponível em duas versões na Play Store, sendo a primeira paga, e a segunda gratuita, que pode ser encontrada pelo nome acima.

O aplicativo será perfeito para você pregar peças em seus amigos e parentes, fingindo possuir poderes mágicos capazes de mudar de canal, alterar o volume, assim como ligar e desligar televisões. Boa diversão e utilidade!


Recomendamos: