Apple é eleita, novamente, marca mais valiosa do mundo

Apple é eleita pela segunda vez seguida à marca mais valiosa do mundo. Confira os detalhes e preço estimado da maçã no mercado tecnológico internacional.

O ranking anual da BrandZ elegeu, novamente, a Apple como a marca mais valiosa do mundo. Em 2010 a empresa ocupava a terceira posição do ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo, mas em 2011 e em 2012 a maçã conseguiu ocupar a primeira colocação sem muitas dificuldades.

Apenas a título de informação e, em tempo, alimentando a emoção que os fãs dessa marca sentem ao lerem ou ouvirem sobre ela, durante o período das vendas de Natal em 2012, a fabricante conseguiu obter uma receita recorde de US$ 46 bilhões com a venda de iPhones, iPads e iPods.

Logo abaixo da Apple, grandes nomes da tecnologia também aparecem, como a IBM (2º), Google (3º) e Microsoft (6º). Isso mostra o quanto as empresas de tecnologia estão ganhando destaque no mercado internacional. A supervalorização da Apple pode ser vista, inclusive, através do crescimento costante das ações da empresa na NASDAQ. Por fim, o valor estimado da Apple gira em torno de US$ 182,95 bilhões.

E você? O que acha de todo esse crescimento? Justo? Indiscutível? Plausível? Ou sorte?


Recomendamos: