As profissões mais desejadas pelos jovens

Quer entrar no mercado de trabalho em alto estilo? Então saiba quais são as profissões mais desejadas entre os jovens!

Ser jovem não é tarefa fácil, afinal, é o começo da vida, o início do verdadeiro aprendizado, e é também a construção do caráter, da ética e moral. E os jovens dos dias de hoje possuem muito mais regalias e privilégios que os jovens de 10 anos atrás, quando as portas para os estudos eram, em grande parte, dedicadas a pessoas com condições financeiras melhores.

Hoje isso já não existe mais… Agora todos tem o direito de fazer um curso superior gratuitamente, desde que tenham os requisitos para isso: Entendimento e capacidade de bons resultados em vestibulares públicos, que são os métodos de avaliação do governo para fornecer bolsas de estudos em universidades públicas, como por exemplo a USP.

Jovens e suas profissões

Alguns fazem suas provas e vestibulares com a certeza da área que irão atuar, enquanto outros preferem conseguir primeiro os melhores resultados e, em seguida, escolher cursos de nível ainda mais superiores. Se você é um jovem, ou um adulto curioso e quer saber quais são as 5 profissões mais desejadas entre os jovens, confira o nosso ranking:

1ª - Medicina

É a ciência que investiga a natureza e as causas das doenças humanas, procurando sua cura e prevenção

2ª - Engenharia

Com 34 tipos de Engenharia diferentes, ficaria difícil citar todas, mas entre as mais procuradas estão: Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Naval, Engenharia Agrônoma, etc.

3ª - Direito

É a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade.

4ª - Administração

É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização.

5ª - Ciências biológicas

É a ciência que estuda todas as formas de vida, passando pela flora, pela fauna e até pelo desenvolvimento humano.

Fonte: Guia do Estudante


Recomendamos: