Ataque às Torres Gêmeas em 11 de Setembro de 2001 - Relembre o ocorrido

Relembre todos os fatos que ocorrem no dia 11 de Setembro, quando às Torres Gêmeas foram atacadas por terroristas!

11 de Setembro A tragédia que aconteceu nos Estados Unidos da América no dia 11 de Setembro de 2001, completando hoje, em
2013, cerca de 12 anos, foi um dos ataques terroristas que mais marcou história no mundo. Mesmo tantos anos após esse trágico acontecimento, ele continua rendendo bastantes assuntos e comentários, assim como filmes, livros, etc.

11 de Setembro, mais popularmente conhecido como o dia do Ataque as Torres Gêmeas, intrigou especialistas em terrorismo no mundo inteiro, isso porque o ataque parecia ter sido calculado detalhadamente, afinal, tanto em fotos quanto em vídeos, é possível ver pequenas explosões ao longo de toda a estrutura superior das torres acontecendo antes mesmo do segundo avião atingir as torres. Ao final das contas, a maior pergunta que ficou e ainda não foi respondida claramente é: O que aconteceu com as torres, foram explosões ou implosões?

Na opinião de dezenas de especialistas, principalmente engenheiros, seria impossível derrubar ambas as torres apenas com o impacto causado pelos aviões, pois as fundações dos prédios, assim como as 47 colunas de aço maciço em toda a estrutura foram projetadas para aguentarem o impacto de um Boing 707, e vários outros aviões de porte igual ou inferior, deixando claro, então, que as torres foram implodidas por terroristas. Confiram a matéria feita pelo Jornal Nacional no dia do acontecimento:

Como a matéria foi feita, em todo o momento, ao vivo, não foi possível comprovar, exatamente, se somente os aviões teriam descarregado força o suficiente para ruir toda a estrutura das torres e derrubá-las, no entanto, com o passar dos dias, meses e anos, diversos usuários e especialistas começaram a juntar as peças e analisar melhor os vídeos, e constataram que aconteceram pequenas explosões pela estrutura de ambas as torres. E como não é possível ver no vídeo acima, veja no vídeo abaixo que mostra todos os detalhes:

Analisando o vídeo com as imagens em câmera lenta fica muito mais fácil perceber que os ataques foram, realmente, planejados não somente para acontecerem através dos aviões, mas também com o auxílio de explosões. Por fim, as torres não aguentaram e cederam, pois o impacto dos aviões, somado ao calor intenso das chamas de fogo, assim como as explosões enfraqueceram a estrutura superior de ambas as torres, que não aguentaram, cederam e com o seu peso derrubaram todo o edifício.

Curiosidades sobre o atentado de 11 de setembro:

  • Morreram 2.753 pessoas de 115 países diferentes nos ataques às Torres Gêmeas;
  • Das 2.753 pessoas mortas, cerca de 8 delas eram crianças, sendo a mais nova, Christine Lee Hanson, de apenas 2 anos, e todas elas estavam tripulando um dos dois aviões sequestrados;
  • Foi levantada uma estimativa de que até 3 mil crianças ficaram órfãs de pai ou mãe;

Recomendamos: