Benefícios da Melância para nosso corpo

Saiba como essa fruta pode ajudar em funções básicas de seu dia a dia.

Quando foi a última vez que você comeu uma melancia? Além de muito saborosa essa fruta consumida principalmente no verão traz muitos benefícios a saúde, alguns até surpreendentes por assim dizer.

Função diurética, baixo teor calórico são alguns atributos da fruta favorita de Magalii

Vamos citar alguns de seus benefícios. Sua polpa é rica em vitaminas (B, A e C), além de sais minerais (ferro, cálcio e fosforo). Graças ao licopeno(antioxidante) aliado a vitamina C certos tipos de câncer e tumores podem ser evitados, principalmente o de próstata.

Por ser constituída de uma grande quantidade de água seu valor calórico é bem pequeno. Em 100 gramas de melancia encontramos menos de 50 calorias. A quantidade elevada de água agi de forma diurética no nosso organismo. Além de ser indicado após aquela noite de exageros no bar. Outra função que pode ser atribuída é sua capacidade de auxiliar no sistema digestivo.

Segundo estudo recente da Universidade do Texas pode até ser usada para combater a impotência sexual. A pesquisa ganhou destaque até mesmo em grandes veículos de comunicação, como o jornal americano Washington Post. De acordo estudo a fruta tem um nutriente Citrulina que agiria de forma semelhante ao Viagra. A pesquisa deve ser analisada com cuidado, pois por enquanto os testes só foram realizados em laboratórios. Um fato curioso, esse nutriente só é encontrado na parte branca da melancia, geralmente descartada.


Recomendamos: