Benefícios do Açaí

Conheça os benefícios dessa deliciosa fruta que é muito consumida no verão. Indicada para atleta e pessoas que praticam atividades fisícas.

Delícia do verão, o açaí na tigela

O açaí é uma fruta típica da região norte de nosso país, mas que só ganhou popularidade alguns anos atrás. Muito se deve a derivação de produtos que são feito com a polpa da fruta, podemos destacar a polpa de açaí na tigela, bebidas energéticas de açaí que misturam outros produtos como pó de guaraná e ginseng.

Os benefícios da fruta são mais aproveitados quando consumimos a fruta de forma natural ao invés de seus subprodutos. O açaí é rico em proteínas, gordura vegetal, vitaminas B1, C e E e minerais, como ferro, fósforo, cálcio e potássio. Podemos citar em sua composição um alto teor de fibras e antioxidantes chamados antocianinas. Esse antioxidantes  garantem melhor circulação sanguínea e protegem o organismo contra o acúmulo de placas de gordura.

Fruta ao natural

Ela é de fato uma das frutas mais nutritivas do Brasil, mas não se engane se pensa que ela pode ser consumida em excesso. Essa fruta é altamente calórica. A versão in natura da fruta possui 247 calorias em 100 gramas, imagine agora um açaí na tigela completo, com granola, banana, morango e para fechar leite condensando. O que era para ser saudável se torna uma bomba calórica.

O alto teor calórico faz com que fruta seja um completo necessário a dieta de uma pessoa que pratique atividades físicas de nível médio a intenso. As calorias da fruta funcionam como energia para a prática de exercícios. Se for consumir a polpa na tigelatente colocar frutas como banana ou morango. A granola pode ser adocicada e o leite condensado é por si só uma bomba calórica.


Recomendamos: