Beneficíos do bacalhau

Conheço todos os nutrientes que o bacalhau pode oferecer a sua dieta. Tente incluí-lo mais vezes em sua rotina.

O bacalhau é um peixe muito nutritivo que não faz parte da dieta do brasileiro, mas sempre ganha espaço na sexta feira santa. Você conhece os benefícios que esse alimento pode nos trazer? Saiba por que devemos incluir mais esse alimento em nossa rotina.

Esse peixe possui uma variedade de subespécies,  mas o bacalhau do Atlântico Norte (Gadus morhua) é o tipo mais consumido no Brasil. Outros tipos de bacalhau são degustados por todo o mundo.

O peixe é rico em sais mineirais como fósforo que mantem nosso mente mais afiada prevenindo de uma eventual fadiga mental e ferro que tem papel fundamental na composição do sangue. Ele ainda é rico em vitamina A, E e D, além de quase não ter colesterol. Muito bom certo? Ainda fica melhor.

Assim como todos os peixes esse alimento contém ômega-3, importante para diminuir o LDL (o colesterol ruim), o bacalhau ainda contem triglicerídeos para aumentar o HDL (o colesterol bom) do nosso organismo, além de auxiliar na prevenção de câncer, desordens inflamatórias, problemas cardiovasculares, hipertensão e aterosclerose. Por último, mas não menos importante o bacalhau possui ômega 6, um ácido graxo fundamental para o  nosso sistema imunológico.


Recomendamos: