Benefícios do Chá Mate

Conheça todos os benefícios que o Chá Mate proporciona a saúde de homens e mulheres. Os resultados podem ser melhores do que o imaginável!

O que pode ser tão bom ao ponto de substituir os sabores maravilhosos dos refrigerantes e dos sucos? Indo um pouco mais além, o que seria tão bom ao ponto de ser ainda mais saudável e, de quebra, podendo ser consumido tanto quente, quanto gelado? Com certeza, não há outra resposta a não ser o Chá Mate.

O Chá Mate, ou Mate Cocido, como é chamado em espanhol, possui inúmeros benefícios a saúde masculina e feminina. Está entre as principais recomendações dos nutricionistas para pacientes que precisam mudar os hábitos alimentares e dizer boas-vindas a saúde.

Entre os seus benefícios, destacam-se alguns bem específicos, como a cafeína, que está presente em níveis consideráveis na planta e é ótima aliada a silhueta, possuindo ação lipolítica. E o que tudo isso significa? Bom, em termos mais práticos, significa que o Chá Mate possui substâncias que lhe darão uma enorme força na quebra daquelas gordurinhas chatas e teimosas.
O Chá Mate auxilia na digestão, produz efeitos anti-reumáticos, é um ótimo diurético e também age como laxante
Como vocês podem ver, o Chá Mate possui muitas características positivas para a saúde feminina e masculina, sendo, além de tudo, um ótimo regularizador para o intestino. Como isso não basta-se, ele também proporciona uma inibição no processo de oxidação do mau colesterol, atuando na prevenção de doenças cardiovasculares e cânceres.

Para completar a lista de benefícios que esse chá tras aos seus consumidores, alguns estudos mostraram que houve uma queda de aproximadamente 17% na glicose sanguínea e 0,85% na hemoglobina glicada após o consumo de chá. Detalhe: Não houve nenhuma orientação nutricional para que isso acontecesse.

Benefícios do Chá Mate

  • Inibe o colesteról ruim;
  • Laxante;
  • Estimulante;
  • Diurético;
  • Auxilia na digestão;
  • Reduz a glicose sanguínea em até 17%;
  • Níveis de triglicerídeos podem despencar em até 21,5%, dependendo da dieta que estiver fazendo.

Recomendamos: