Blazer Masculino: Saiba como usar

Casual ou social, saiba como transformar um blazer no trunfo de seu guarda roupa.

Blazer casual

O que era algo exclusivo do vestuário formal ganhou ares casuais e se torna parte do vestuário de muitos jovens antenados com a moda.  O blazer ganha espaço nas ruas e se torna tendência  e aqui nos damos algumas dicas fáceis para não fazer feio na hora de escolher seu visual.

Na hora de escolher seu blazer vá de cores sóbrias como o azul marinho, que pode ser combinado com diversas peças. Dificilmente você irá combinar algo com um blazer amarelo gema.

Na hora que você usar um blazer de maneira mais formal utilize sapatos em cores que não chamem a atenção, como marrom ou preto. Se você quer apostar em um visual mais despojado a utilize tênis ou mocassim e coloque um jeans básico.

Tenha noção do que fica bem na sua idade. Existem outros tipos de blazers feito com tecidos não convencionais como jeans, mas esse tipo fica melhor com jovens entre 18 a 30 anos. Se você tem mais de 40 anos, nem tente.

Para conservar a peça é aconselhável utilizar lavagem a seco, o deixe arejar após ter sido utilizado e por fim guarde-o em com uma capa protetora de plástico. Seguindo essas dicas não tem como você errar.


Recomendamos: