Bolimbolacho Bate-bate bolas: Onde comprar e como brincar

Já foi mania no Brasil inteiro há muito tempo… Será que você ainda lembra como jogar? Talvez seja hora de rever um pouco mais sobre a brincadeira Bolimbolacho! Veja e aprenda!

Bolimbolacho   Bate bate bolas: Onde comprar e como brincar

Eles estão de volta! Agora, talvez, com uma intensidade muito maior, pois a brincadeira voltou a moda graças ao novo sucesso da banda LevaNóiz, o Bolimbolacho.

O Bolimbolacho é o novo hit de verão 2012, onde um dos principais objetivos para tornar a música uma verdadeira febre nacional, foi incluir uma antiga brincadeira de criança: Bate-bate com bolas. Alguns dizem Bolimbolacho, enquanto outros preferem apenas Bate-bate, bate-bate bolas, ou simplesmente bate-bolas.

Como brincar com o Bolimbolacho

Não existem segredos, e sim técnicas! Aprender é muito fácil, mas aperfeiçoar pode ser um pouco doloroso, pois os erros resultam em bolas duras e secas batendo nos pulsos, palma da mão e em outras partes do corpo. Para brincar é muito simples! Basta deixar as duas bolas repousadas e então começar bater uma sobre a outra.

Você deve iniciar lentamente até conseguir aperfeiçoar os movimentos a um ponto que não se machuque mais, assim como consiga deixar as bolas batendo por um grande espaço de tempo. Em outras palavras, depois de começar a bater uma bola lentamente sobre a outra, o passo seguinte é batê-las dando voltas completas, ou seja, batendo elas em baixo e em cima, mas rapidamente, pois só assim elas conseguem ficar se repelindo por mais tempo.

Aonde comprar e quanto custa?

Como o sucesso é muito grande, o Bolimbolacho, ou Bate-bate, pode ser encontrado em todos os tipos de estabelecimentos, mas principalmente em lojinhas de um real. Em mercearias e supermercados também é possível encontrá-los, mas em materiais de uma qualidade superior, onde o preço também aumenta naturalmente. Em média, o bolimbolacho custa em torno de R$ 1,50 a R$ 3,00.

Bolimbolacho - Banda LevaNóiz