Bolsas de estudos Senac São Paulo

Sem condições para pagar um curso essencial para a sua formação no mercado de trabalho? Então saiba que através das Bolsas de Estudos do Senac você, dependendo de suas condições financeiras e de toda sua família, poderá tornar-se um bolsista em uma das maiores instituições de ensino do Brasil.

Esse projeto foi criado com o principal objetivo de facilitar a entrada de alunos com baixa renda, pessoas com deficiência, alunos da Educação Básica, arrimos de família, entre outros, aos cursos oferecidos pelo Senac.

São usados alguns critérios para determinar quais alunos realmente estão precisando da bolsa de estudos. Neste caso, os critérios usados em todos os alunos formam um ranking, onde este ranking servirá para selecionar os alunos com as menores condições de pagar um curso. A partir daí os alunos escolhidos criteriosamente pela equipe do Senac são chamados para a segunda etapa do processo.

Já nesta segunda etapa do processo, em um entrevista individual, o aluno escolhido pelo Senac deverá apresentar os seguintes documentos a instituição: Comprovante de renda, comprovante de situação escolar, comprovante de residência, comprovante de situação de trabalho, CPF, RG ou Carteira Nacional de Habilitação, além de laudo médico, caso você tenha alguma deficiência não aparente.

Se você não está cadastrado no site do Senac ainda, deverá fazer sua inscrição! Mas caso já tenha sua inscrição, em ambas as situações, deverá logar nela e fazer seu pedido de bolsas de estudos. O endereço para isso é https://www.sp.senac.br/jsp/login/Login. Mas antes de fazer o seu cadastro ou logar nele, veja o vídeo e leia tudo em relação as bolsas de estudos no endereço http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=1559.dwt&testeira=1540.


Recomendamos: