Brincadeiras de Natal em família

Veja três das brincadeiras mais divertidas para fazer neste Natal com sua família!

Brincadeira de Natal O Natal é, sem dúvida, uma das datas mais aguardadas do ano, afinal, é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, e acontece todo dia 25 de dezembro. E não há quem não goste do clima que ele trás consigo, sendo sempre de alegria e reunião de famílias, presentes bacanas e, principalmente, brincadeiras!

Aliás, o que seria do Natal se não fossem os diversos tipos de brincadeira? Ou melhor dizendo, o que seria do Natal sem a alegria, divertimento e risadas que as brincadeiras proporcionam? Poderia ser, talvez, somente mais um reunião de família onde todos começam contar histórias engraçadas e acontecimentos bizarros, mas ainda assim nada comparado as brincadeiras.

Por tanto, nesses últimos dias que antecedem o Natal, você poderá treinar algumas brincadeiras divertidas e deixar o Natal de sua família muito mais animado e contagioso!

Amigo secreto invertido!

Invertido A brincadeira do amigo secreto invertido é bastante divertida e curiosa. Nela, todos os participantes deverão comprar seus presentes avulsos e no dia do amigo secreto, cada um pega um papelzinho, onde estará o nome de seu amigo. A graça do amigo secreto invertido é justamente a surpresa da pessoa que você irá pegar e como o seu presente se enquadrará nela. Com certeza vai ter muitos homens ganhando vestido e muitas mulheres ganhando gravatas. Para ninguém sair insatisfeito, os participantes poderão trocar seus presentes entre si.

Adivinhe quem é!

Na brincadeira de adivinhar quem é a pessoa, é preciso ter em mãos um lenço grande e duas colheres de plástico.
O jogador deverá ter seus olhos vendados com o lenço; Em seguida, será colocada uma pessoa em sua frente e ele deverá adivinhar quem é essa pessoa usando as duas colheres de plástico.

Adivinhe

Ou seja, ele não poderá usar as mãos para sentir o rosto da pessoa, mas sim as colheres, que poderão ser passadas em qualquer região do rosto, incluindo cabelos. Se o participante acertar de primeira quem é a pessoa, ganhará um prêmio (caixa de bombom, relógio, vasilhas, xícaras, etc), se não conseguir, a pessoa que está em frente ao jogador vendado deverá cantar como o papai noel: HO HO HO! Se mesmo ouvindo a voz o jogador acertar, a brincadeira recomeçará com outra pessoa, mas se ele errar, deverá pagar um mico.

Sorteando um presente especial

Nessa brincadeira, pegue uma caixa de bombons e 12 envelopes, onde guardará algumas instruções. Pergunte quem quer iniciar a brincadeira e a primeira pessoa que se manifestar ganhará a caixa e o envelope de número 1, e assim começará a sequência de envelopes abaixo:

  • O primeiro envelope tem a seguinte mensagem: Parabéns! Você tem muita sorte, foi sorteado com este presente ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu. Observe a todos e entregue o presente para a pessoa que considera mais organizada. Oriente os convidados para que façam a leitura em voz alta.
  • Segundo envelope: A organização é algo de muito valioso, e você, como portador desta virtude, irá entregá-lo que achar mais feliz.
  • Terceiro envelope: Você é feliz! Construa sempre sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não é seu, entregue-o a uma pessoa que achar meiga.
  • Quarto envelope: A meiguice é algo raro, e você a possui. Parabéns! Mas o presente ainda não é seu, pois você com esse jeito meigo, não vai se importar de o entregar à pessoa mais extrovertida.
  • Quinto envelope: Por teres esse jeito extrovertido, você foi escolhido para receber este presente, e agora, mostrando sua virtude, entregue-o a quem você achar mais inteligente.
  • Sexto envelope: A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar seu talento, agora passe o presente para quem achares mais simpático.
  • Sétimo envelope: Para comemorar, sorria, pois o mundo anda amargo e para melhorá-lo precisamos de pessoas como você, sorria, mas o presente ainda não é seu, passe-o para a pessoa que achar mais solidária.
  • Oitavo envelope: Solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais alegre.
  • Nono envelope: Alegria, pessoas como você transmitem alto astral, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais criativa.
  • Décimo envelope: A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa mais trabalhadora.
  • Décimo primeiro envelope: Que orgulho ter essa virtude, mas o presente ainda não é seu, entregue-o para quem você ache que tramite PAZ.
  • Décimo segundo envelope: O mundo inteiro clama por paz e você, gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza, parabéns, Com muita paz compartilhe com todos que aqui estão esses bombons e deseje-lhes muita paz, força e união.

Uma sugestão é sempre colocar o envelope vazio abaixo dos que estão para ler, assim as pessoas ficam perdidas de com quem ficará o presente.


Recomendamos: