Câncer de Ovário - Sintomas

O Câncer de Ovário é, infelizmente, uma das doenças que mais matam mulheres pelo mundo. Segundo dados reais e seguros, o câncer de ovário é a quarta maior causa de morte entre mulheres, que está classificado como o tipo de câncer mais letal. Os sintomas do câncer de ovário crescem discretamente, sendo que as mulheres costumam confundi-lo com simples dores abdominais, prisão de ventre, diarréia, etc. Por este motivo, o diagnóstico acaba sendo feito muito tarde, já que as mulheres acham normal e não sentem a necessidade de procurar um médico.

Sintomas do Câncer de Ovário

Apesar de estar acompanhado de diversas dores, existem alguns sintomas que podem ser detectados com mais facilidade. Se esses sintomas persistirem por pelo menos 3 semanas, é totalmente necessário uma visita urgente a um ginecologista, que saberá explicar e até mesmo confirmar o câncer de ovário. Os sintomas são: Distensão ou inchaço abdominal, desconforto e dor pélvica ou abdominal, alterações urinárias e digestivas.

Visitando o ginecologista com frequência, você poderá detectar mais rápido esse problema, assim como tratá-lo em sua fase inicial, onde as chances de cura são bem maiores. Antes dos exames detalhados, as visitas ao ginecologista ajudaram bastante, já que ele terá todos os equipamentos necessários para visualizar e detectar anomalias. É bem provavel que seja feito o exame Papanicolau, onde será introduzido dentro de sua vágina um aparelho cujo nome é espéculo vaginal.

É claro que os exames não se limitaram apenas a isso, já que não é o suficiente para detectar com segurança os primeiros sintomas do câncer de ováiro. De qualquer forma, você já terá menos dúvidas em relação as dores que sente e porque elas acontecem. Então, fica a dica: Se estiver sentindo distensão ou inchaço abdominal, desconforto e dor pélvica ou abdominal, alterações urinárias e digestivas, procure um ginecologista!


Recomendamos: