Carro a álcool ou gasolina? Qual devo comprar?

As grandes dúvidas que atinge milhares de consumidores na primeira compra de seu automóvel é: qual carro comprar? motor álcool ou gasolina? flex? Responderei agora a essas perguntas através de meus pequenos conhecimentos nessa área e, inclusive, complementando com opiniões de outras pessoas na Internet, então vamos as respostas.

O carro com motor a álcool, levando ao pé da letra, é mais ecônomico, pois o álcool é mais barato, no entanto faz menos quilometragem do que um motor a gasolina, mesmo assim, se fizermos os cálculos, a diferença de quilometragem está em torno de 4 a 6 quilômetros tanto nas ruas, como em estradas, logo, o álcool não se torna tão inviável quanto as pessoas pensam.

Em tese, o motor a gasolina torna-se pouca coisa mais potente que o álcool, apesar que a diferença de potência varia conforme a reação do motor em relação ao álcool e a gasolina, portanto, os dois estão no mesmo patamar. A gasolina é quase duas vezes mais cara que o álcool, no entanto é mais ecônomica, então cabe a você fazer uma pesquisa mais detalhada em relação aos dois combustíveis e, então, comprar seu carro.

Por fim, o motor flex roda bem tanto com álcool, quanto com a gasolina, no entanto, o que se sabe é que o álcool deixa o carro mais potente, quand o motor é flex. Além disso, tanto carros flex que usam álcool como o combustível e carros com motor a álcool duram mais, poluem menos e, como já disse, dão mais potência ao motor, porém o critério de escolha é seu, então boa sorte.


Recomendamos: