Código sensível ao toque: Como bloquear Android

Descubra como travadaura digital dos smartphones Androids podem te poupar de muita dor de cabeça.

O s smartphone são os celulares do momento, mas se tem uma coisa que pode ser bem incomoda nessa nova geração de telefones, a tela sensível a toque. Só de pensar em alguém mexendo nos seus contatos pode deixar você com cala frio, imagine alguém vendo suas fotos e vídeos caso você tenha perdido seu celular, ou pior tenha sido roubado. Pensando nisso o sistema operacional Android tem uma solução prática e simples que já integrada no sistema.

Padrão z inverso

Como utilizar

Entre no menu de navegação entre os aplicativos. Vá até a parte de Configurações. Logo em seguida clique em Local e Segurança. Procure pelo menu Desbloqueio de tela e clique em Configurar bloqueio de tela.

Você encontrara  algumas opções na tela: Padrão (uma forma definida pelo toque), PIN (numérico) e Senha (alfanumérico). Vamos falar somente sobre a primeira alternativa, por ser mais prática no dia a dia. Toque na opção e veja nove bolinhas aparecerem. Você deve liga-las no padrão que você quiser, mas interligando as bolinhas. Feito isso seu smartphone pedira que faça o desenho de novo pra confirmação. Depois disso, vai haver uma pergunta de segurança que, caso alguém tente abrir o seu sistema muitas vezes e não acertar, vai ser enviada para o seu Gmail.

Muito simples. Somente você poderá acessar as configurações do seu celular.


Recomendamos: