Colchão: Qual é o tempo de vida, e quando devo trocar?

Será que meu colchão já passou da validade? Será que existe validade para o colchão? Aliás, quando saber o tempo certo de trocá-lo? Essas são algumas das perguntas mais feitas por centenas de pessoas que estão em dúvida quanto ao tempo de duração de seus colchões.

É um pouco difícil definir o tempo de vida de um colchão, principalmente quando ele não é usado com muita frequência, ou mesmo quando seu uso é muito constante. Na maioria dos casos, muitas pessoas determinam a hora de trocar de colchão quando a validade acaba, ou quando chega ao seu primeiro ano de uso.

Como cada um leva o seu próprio critério em consideração para trocar o seu colchão, fica difícil saber o que realmente importa e é prioridade para trocar por um novo, então logo abaixo listei alguns critérios que podem ser avaliados e usados para você poder, enfim, comprar seu colchão novo.

  • Partes da surperfície estão desniveladas?
  • O colchão é confortável em algumas partes e em outras não?
  • Você se move sózinho em direção há alguma parte do colchão? (O colchão é mais fundo em algumas partes…)
  • Ele está cada vez mais fino?

Esses são alguns questionamentos que poderão lhe ajudar na definição e validade do tempo de vida do seu colchão. Em um termo gera, o melhor espaço de tempo para trocar seu colchão é entre 1 ano e meio a 3 anos.


Recomendamos: