Comida para passarinho recém-nascido

Quem comprou um passarinho já grande, ou mesmo dois (um casal), sabe que não é tão difícil alimentá-los quando já estão adultos, certo? Pode até ser, mas para quem nunca cuidou de filhotes de passarinho, talvez será bem mais complicado, já que além de pequenos e tão sensíveis, eles não tem força para comer a mesma comida dos passarinhos adultos.

Um fato interessante, mas que nem todos param para pensar em relação a isto, é que quando o filhote nasce, você pode, sem nenhum problema, abrir a gaiola para os pais deles procurarem comida para ele. Não é garantia total que os pais irão voltar, porém nunca ouvi casos em que os pais não voltaram para alimentar o filhote na gaiola. É claro que isto seria um hipótese para quem não tem nenhum conheicmento em relação a alimentação do filhote.

Alimentando o passarinho recém-nascido

  • Saiba, antes de mais nada, qual é a raça do seu filhote de passarinho;
  • Saiba também quantos dias ou semanas ele tem de vuda;
  • Vá a uma loja de animais e dê as informações acima;
  • Geralmente, as comidas serão do tipo papinha, algumas até mesmo para alimentar o passarinho através de uma ciringa (sem agulha) na boca deles, etc;
  • Se ainda não souber qual o tipo de comida, tire uma hora de seu dia para ir no petshop e, então, comece a ler as embalagens de comidas para passarinho até encontrar a descrição perfeita para o seu filhotinho.

Recomendamos: