Como abrir os poros do rosto e tirar os cravos

Aposto que você sempre fez errado na questão dos cravos do seu rosto, retirando-os sem nenhuma preparação, com as unhas e ainda não tomou os devidos cuidados após retirá-los, né? Pois então, apesar de parecer muito simples retirar um cravo do rosto, é necessário alguns cuidados, inclusive para prevenir vunerabilidade a infecções e alergias, tal como pequenas cicatrizes.

A maneira mais correta para retirar os cravos do rosto é, basicamente, usando uma luva, no entanto, antes de utilizá-las para remover os cravos, você deve preparar uma bacia com água fervendo, onde começa aí a parte crucial desse tratamento caseiro, que é simplesmente abrir os poros do rosto, desgrudando os cravos das peles e tornando a remoção deles bem mais fácil e simples.

Antes de começar o esse tratamento caseiro, prenda seus cabelos, caso sejam grandes e, logo em seguida coloque uma touca plástica. Ferva um pouco de água e despeje numa bacia, adicionando um pouco de camomila ou eucalipto, ou se não tiver, não tem problema. Logo após coloque seu rosto sobre a bacia e deixe que o vapor fique em contato com sua pele pelo menos 10 minutos, pois isso ajudará os poros se abrirem e tornar a extração de cravos bem mais fácil. Como já disse antes, na hora de extrair o cravo, use uma luva e depois que terminar o tratamento, lave o rosto e passe um creme adequado a sua pele.


Recomendamos: