Como acabar com as infiltrações

Um dos maiores pesadelos para qualquer dona de casa e mais ainda para o homem que a fez, são as infiltrações, que acontecem por meio do excesso de umidade. Geralmente, os casos mais comuns de infiltrações se devem a chuva, que caem sobre a loje da casa e, assim, tempos depois começam aquelas goteiras, além, é claro, de pedaços da tinta começarem a cair sobre o chão.

Por este motivo, as infiltrações acabam sendo um problema insuportável, embora com diversas soluções, sendo as mais lógicas, talvez as melhores, no entanto com alguns prejuízos. Por exemplo, uma laje com piso de cerâmica levará muitos meses, talvez até mesmo anos, para dar sinal de primeiras infiltrações, pois o piso é totalmente impermeável.

Assim, uma laje com cerâmica pode ser uma solução, mas o prejuízo fica por conta dos riscos de acidente, pelo fato de ser um tipo de material de superfície lisa e que não oferece aderência aos calçados. Outra solução é você derramar Primer sobre o local onde acontece as infiltrações, queimá-lo com massarico e, em seguida, colocar a manta aslfáltica. Depois que secar, o que leva algumas horas, você terá um local de infiltração totalmente vedado e livre de novas infiltrações por muito tempo.


Recomendamos: