Como adicionar novos toques de chamadas no Moto X

Motorola - Moto X Tutorial Ter trocado a Samsung pela Motorola foi uma escolha difícil que eu fiz, mas que olhando bem não me trouxe nenhuma desvantagem, a começar pelo fato de eu ter migrado do Samsung Galaxy S4 para o Moto X 2ª Geração. O S4 era top, mas o preço do Moto X, tal como suas características e o fato de rodar com Android puro, o tornou uma escolha perfeita e certeira.

E foi desde a sua primeira geração que o Moto X agradou aos antigos consumidores da Motorola e aos novos que estavam migrando para a gigante de telecomunicações americana. Hoje ele já encontra-se na terceira geração e com duas variantes, sendo Moto X Play e Moto X Style.

Mesmo com tantas qualidades é impossível agradar a todos, e as vezes mais difícil ainda aos que não deixam passar pequenos detalhes em branco, ou talvez para muitos um grande detalhe, como é o caso dos ringtones padrões do Moto X. Bom, até aqui tudo bem, pois eles existem diversos tipos e sempre haverá um que agrade aos milhões de usuários, porém, a grande maioria sempre prefere utilizar seus próprios ringtones personalizados ou mesmo músicas, o que não é possível alterar diretamente pelo aparelho.

Na verdade, o que acontece aqui é que a Motorola desde a primeira geração do Moto X nunca se deu ao trabalho de oferecer aos seus consumidores uma opção que torna-se possível adicionar novos toques as chamadas, mensagens e alarmes, como acontece com diversos smartphones da concorrência, e isso sempre foi motivo de grande reclamação, mas até a terceira geração nada foi mudado neste sentido.

A solução

Isso, porém, não é o fim! E também, infelizmente, não será possível acrescentar novos toques diretamente pelo seu Moto X, mas sim - e somente! - pelo seu computador.

Pois é, é um processo chato, mas se você escolher uma boa quantidade de músicas e fizer o serviço apenas uma vez, não ficará enjoado com essa limitação presente nas três gerações do Moto X. Vale ressaltar aqui também que esse processo é válido e idêntico para o Moto X de 1ª até 3ª geração, Ok?

1º passo: Conecte o seu Moto X ao seu computador através do cabo USB;

2º passo: Abra a pasta do seu aparelho em “Meu Computador”;

Abrindo pasta do aparelho em Meu Computador3º passo: Após abrir a pasta referente ao seu aparelho em Meu Computador (no caso da imagem: XT1563), dê um clique duplo e em seguida abra o armazenamento “Interno”. Feito isso, aparecerá diversas pastas do seu sistema, e entre elas terá uma cujo nome é “Ringtones”, como na imagem abaixo:

Abrindo pasta do aparelho Ringtones - Moto X4º passo: Será dentro dessa pasta “Ringtones” que você deverá colocar todas as suas músicas e toques personalizados.

Observação: É necessário que toda toque ou música transferidos para essa pasta estejam no formato MP3, pois é mais seguro e garantido de ser reproduzido pelo Android.

Após acrescentar suas músicas na pasta Ringtones, basta acessar as configurações do seu Moto X, navegar até “som e notificação”, depois “toque do telefone” e escolher as novas músicas/toques que você adicionou.


Recomendamos: