Como aliviar as dores causadas pela cólica?

Veja quais procedimentos você poderá tomar para aliviar os sintomas da cólica e passar os dias de menstruação com menos dores!

Não há como negar que a pior parte da TPM, assim como o período Pós-TPM, neste caso os dias menstruais, são as dores causadas pela cólica. Elas são fortes, insuportáveis e as vezes impedem até mesmo que a mulher consiga andar, de tão grande que é a dor. Entretanto, existem cuidados que podem ser tomados para evitar essas dores.

Existem muitos métodos que podem ajudar e melhorar a qualidade de sua saúde física durante os dias da menstruação, entretanto, eles devem estar aliados a diversos outros cuidados, pois funcionaram como um reforço. Entre esses métodos, estão alguns como: Reduzir o consumo de sal, açúcar e cafeína uma semana antes para reduzir a intensidade das cólicas; Tomar um banho quente ou colocar uma compressa quente sobre o abdomem ou na parte inferior das costas poderá, também, ajudar a aliviar os sintomas.

Para completar a sua lista de orientações com relação a quais métodos utilizar para aliviar as dores causadas pela cólica, leia os tópicos abaixo:

  • Evite ficar muito tempo parada parada e em pé;
  • Massagens na parte inferior das costas é uma boa aposta!;
  • Tente acrescetar a sua dieta diária, alimentos que contenham cálcio (Ex: Leite, Iorgute, etc);
  • Bebidas do complexo B podem ajudar aliviar os sintomas da cólica, mas o destaque especial vai para a B-6.

Com essas orientações, os seus dias de mesntrução poderão, em grande parte, serem menos dolorosos e mais tranquilos. Boa sorte!


Recomendamos: