Como aplicar grafiato passo a passo

Veja, passo a passo, como aplicar grafiato em qualquer parede!

Grafiato - Passo a passo Pensando em comprar uma barriga de grafiato para personalizar uma das paredes de sua casa? Então, antes de mais nada, saiba que o processo de aplicação é, de longe, um dos menos complicados, talvez até mais simples que o ato da compra em si. Isto, porque não são necessários conhecimentos técnicos e teóricos para aplicar o grafiato, mas apenas uma ou duas dicas.

O maior benefício em você pintar a parede de um dos cômodos da sua casa é, notavelmente, um corte de gastos com mão de obra especializada, pois quem estará realizando a aplicação é você, dispensando, assim, a presença de um profissional, que em média cobra até R$ 120 por parede.

Existe outra vantagem: o serviço sai exatamente ao seu gosto. Se você for uma pessoa muito exigente com detalhes, com certeza irá amar gastar um pouco do seu tempo caprichando nos menores detalhes, onde a grande maioria dos aplicadores de grafiato e texturas não perdem tempo.

Materiais necessários

Na maioria dos casos, os aplicadores de grafiato e textura utilizam os seguintes materiais:

  • Desempenadeira de aço lisa;
  • Espátula de aço;
  • Desempenadeira plástica branca para Grafiato (PVC)
  • Desempenadeira plástica mini para efeito (PVC)
  • Rolo de lã máster ou anti-respingo;
  • Bandeja grande.

Com esses materiais em mãos, o próximo passo é começar a aplicação do grafiato. Para facilitar um melhor entendimento da aplicação, que dispensa muitas explicações, confira o vídeo:


Recomendamos: