Como arrumar um emprego nos EUA?

Os EUA, ou mais especificamente Estados Unidos da América, é hoje o país “potência mundial”, onde todos, de todos os países e lugares do mundo, desejam morar por lá, ou pelo menos conhecer. Para quem quer sair de outro país para morar nos EUA, a pergunta que fica é: Como, depois de chegar ao país, eu conseguirei arrumar um emprego?

Primeiramente, depois que você passa a morar nos EUA, deve pelo menos saber o Inglês básico, que é, por hora, o suficiente para você conseguir arrumar um emprego nem que seja apenas para fazer uma faxina numa casa, trabalhar atrás do balcão de um bar, entre várias coisas. Apesar de não serem profissões de altíssima qualidade, são digas e remuneradas.

Saiba que a melhor coisa é conseguir um emprego estando totalmente dentro da lei, ou seja, quanto menos fora da lei você estiver, mais chances terá de arrumar um emprego num estabelecimento grande. Além disso, é interessante que você tenha formações comprovadas, apesar que podem não valer tanto, caso tenha se formado em outro país. Por fim, espere com paciência que você conseguirá um emprego, nem que seja apenas com o salário mínimo.


Recomendamos: