Como configurar dois monitores no Windows XP

Criado, talvez, com o principal objetivo de alavancar a produtividade dos usuários em relação a suas tarefas realizadas pelo computador, o uso de dois monitores ficou bastante popular, principalmente entre blogueiros, designers e empreendedores.

Ter os dois monitores é muito fácil, mas o difícil mesmo é configurá-los para funcionarem como dois monitores exibindo uma única imagem e não dois monitores exibindo as mesmas imagens, neste caso, cada um mostrando o desktop, ou, se preferir, área de trabalho.

Área de trabalho do Windows XP com dois monitores?

Embora seja velhinho, mas muito querido, o Windows XP todavia ofereceu suporte a utilização de dois monitores. Isto pode ser compravado por milhares de usuários que sempre fizeram uso dessa tecnologia. O uso de dois monitores pode extrair uma gigantíssima e confortável sensação de amplitude no quesito jogos, que são um dos principais motivos para milhares de internautas instalarem em seus XPs dois monitores.

A Instalação…
Sem muitos segredos, mas nem tão fácil assim, a Microsoft descreveu em seu site os principais caminhos a serem seguidos para uma instalação 100% segura de dois monitores. E entre os principais tópicos abordados na dica, estão:

  • Organização de monitores;
  • Monitor principal de alteração;
  • Exibição da mesma área de trabalho em vários monitores;
  • Movimentar itens entre monitores.

Para dar segmento a instalação de dois monitores no seu sistema operacional Windows XP, acesse o link da Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/307873/pt-br.


Recomendamos: