Como conseguir emprego na Espanha

A Espanha é um lugar de boas oportunidades de emprego, principalmente para quem está com todos os requisitos mínimos para conseguir ocupar um cargo. Os salários são bons, a qualidade de vida é mais elevada, é uma país com muita cultura e tradição. Se você é brasileiro e mora nesse país, ou mesmo passará alguns meses, tome as dicas abaixo para conseguir um emprego.

Formação Profissional

É muito importante ter uma boa formação profissional, pois as empresas estão dispostas a oferecer ótimas vagas de emprego para empregados que tenham conhecimentos gerais na área que irá atuar dentro da empresa, visando sempre o melhor para os dois. Isto incluí cursos de idiomas, computação, técnicos, etc.

Formação Academica

Para quem tem uma boa formação academica, neste caso um curso superior em uma boa faculdade, as chances de conseguir o emprego são ainda maiores, pois tudo que o aluno aprendeu em seu curso superior será extraído ao máximo dentro de uma empresa, casa, etc.

Tipos de trabalhos mais comuns na Espanha

Logo abaixo você poderá conferir uma pequena lista dos empregos mais comuns para trabalhar na Espanha. Os salários são ótimos, pelo menos se comparado com o Brasil. Chegando lá, ou você já mora aí na Espanha, veja se consegue achar uma vaga nas seguintes profissões:

- Faxineiro(a)
- Camareiro(a)
- Arrumadeira
- Cozinheiro(a)
- Padeiro(a)
- Garçom (Garçonete)
- Limpeza Geral
- Limpeza de bares e restaurantes

Enfim, existe uma grande variedade de tipos de empregos para trabalhar na Espanha, você deve apenas ser um turísta legal, com visto válido e em dia, assim terá muito mais chances de conseguir arrumar um emprego.


Recomendamos: