Como conseguir remédios para hipertensão de graça pelo SUS

Um grande benefício concedido a todos os cidadãos brasileiros que sofrem com os problemas causados pela Hipertensão, através do SUS. Antes de ser eleita Presidenta, Dilma Rousseff, todavia, prometeu, após ser eleita Presidenta, tornar gratuito os remédios para Hipertensão e Diabete. Promessa feita, promessa cumprida, agora você, com receita média de convênio particular ou através de um hospital SUS, você poderá receber seu remédio gratuitamente.

Os procedimentos para retirar o remédio para Hipertensão são simples, mas devem estar 100% corretos para que você consiga retirar seu remédio sem muita enrolação. Outro detalhe importante a ser citado e sempre lembrado, inclusive para você não fazer feito em uma farmácia, é importantíssimo que você faça o pedido dele em uma farmácia conveniada ao programa Aqui tem Farmácia popular.

Os remédios que estão sendo distribuidos gratuitamente pelo SUS para Hipertensão são Captopril, Maleato de Enalapril, Cloridrato de Propranolol, Atenolol, Hidroclorotiazida e Losartana Potássica. Em relação a quantidade de comprimidos, etc, você pode conferir através de qualquer farmácia conveniada ao programa Aqui tem Farmácia popular.


Recomendamos: