Como criar um programa simples

A criação de um programa, software, por mais simples que seja, ainda exige alguma nível de conhecimento, que graças a ajuda da internet, se torna super acessível e de fácil aprendizagem a qual quer um que resolva “dar uma de desenvolvedor da Microsoft”. E graças a Microsoft, esse processo se tornou ainda mais fácil.

Um simples aplicativo conhecido como Visual Studio 2005/2008, permite que qual quer um desenvolva programas de forma simples e rápida, pulando várias etapas que em um passado não muito distantes, tomavam muito tempo de um programador. O Visual Studio, sendo uma suite de aplicativos, permite o desenvolvimento de programas em diversas linguagens (Visual Basic, C#, C++, etc…), cabendo ao programador escolher qual delas mais se adapta ao seu tipo de aplicação.

O Visual Studio 2008 pode ser encontrado a venda pelo próprio site da Microsoft Brasil, custando a partir de R$2.499,00, mas ainda há uma versão gratuita, porém dividida por linguagens, que são as aplicações do .Net Express, encontradas no site da Microsoft Express.

Após instaladas, tais aplicações te ajudaram a criar seus próprios programas, bastando uma rápida olhada no Google ou até mesmo pedindo ajuda aos vídeos do Youtube. Alguns canais do Youtube podem te ajudar também, como por exemplo o canal do VbCodeMagic e do anaass2008, uma vez que também oferecem o código fonte.

Dica: se você for inciante, tente começar aprendendo a linguagem Visual Basic .Net, ela é simples e muito robusta.


Recomendamos: