Como cuidar da mulher nos dias da TPM

Saiba quais gafes não cometer com sua namorada.

A TPM (tensão pré-menstrual) é uma coisa incômoda, ou melhor dizendo torna a maioria das mulheres em seres incômodos, pelo menos para nós homens. Não é culpa delas é algo normal, mas existem formas de minimizar esses desconfortos durante esse período do mês, causando menos problemas para os dois.

Cólicas causam grande desconforto nas mulheres

Comece tomando cuidado com o que você diz, não faça perguntas do tipo “O que você vai fazer hoje?”  ou “A que horas você vai?”, algumas mulheres são muito sensíveis as cólicas e podem não ter disposição para nada. Nunca em hipótese alguma pergunte se ela está “naqueles dias” ou se ela está de TPM, é como jogar gasolina em uma fogueira, os problemas são ficam muito maiores. Tente não revidar respostas grossas as suas perguntas.

Faça programas casuais com ela, alugue um filme, compre para alguns doces (de preferência chocolate) e tente passar um tempo agradável com ela. Convide-a para um jantar, mas tome muito cuidado quando ela lhe pergunta sobre o que vestir ou se acha que ela está gorda. Falar de forma carinhosa sempre ajuda, lembre-se que as oscilações de humor são constantes. Sendo atencioso e cuidadoso dificilmente você não se sairá bem.


Recomendamos: