Como cuidar de Orquídeas em vaso - Dicas

Existem diversos métodos ultra seguros para cuidar, aliás, para cultivar as Orquídeas que, em outras palavras, são as plantas que compõe a família Orchidaceae. Além de toda a beleza representada pelas Orquídeas, o que chama muito atenção nela também é, de fato, o cheiro agradável e suave que elas soltam todos os dias em qualquer ambiente que elas estejam.

Essas plantas são uma das mais cultivadas em jardins residências, em vasos (no chão, em cima de muros, móveis, ou até mesmo pindurados no teto), além de várias outras pessoas que trabalham e que também gostam de cultivar essas belas plantas em casa. Existem diversas maneiras de cuidar das orquídeas, sendo que todas, unicamente, acabam chegando ao mesmo resultado.

Saiba que assim como as árvores e diversos outros tipos de plantações, as Orquídeas também precisam de abubo, justamente porque são os adubos que fornecem as Orquídeas boa parte de todos os nutrientes necessários para um bom crescimento. Como você irá utilizar as Orquídeas em vaso, prefira os adubos prefira os orgânicos ou as misturas.

A adubação foliar pode ser feita a cada 15 dias ou mais, com misturas próprias de adubo mineral, dissolvidos em água e aplicados com borrifadores comuns. Procure em casas especializadas, há diversas formulações, busque mais informações na embalagem dos produtos. Saiba também que cada adubo exige quantidades diferentes, portanto informe-se sobre a dose e forma de aplicação do adubo que você comprar. Isso geralmente está escrito na embalagem.


Recomendamos: