Como decorar o corredor da casa

Conheça algumas simples dicas para você fazer a decoração correta do seu corredor. Por ser um ambiente transitório ele não deve conter objetos que obstruam sua passagem.

Não é difícil encontrar dicas de decoração de sala, cozinha e banheiros, mas muita gente se esquece da que os corredores também exigem cuidados decorativos. Pensando nisso vamos citar algumas dicas básicas para você realçar os corredores de sua residência.

Espelho nos corredor é uma ótima opção

Dicas

Como o corredor é um ambiente de transição podemos utilizar cores fortes como preto, vermelho escuro, verde militar ou azul marinho. Se seu corredor for muito estreito você pode utilizar espelhos para decorar a área, de preferência a espelhos do piso ao teto em um dos lados.

O corredor é um ambiente perfeito para expor quadros e peças de artes, se você tiver uma sobrando em casa já sabe onde colocar. Uma opção decorativa é revestir o corredor com folhas de madeira, essa decoração dar um ar requintado ao espaço.

Não exagere na decoração, muitas pessoas acabam colocando móveis impróprios para esse espaço como poltronas, por exemplo. Lembre-se esse é somente um ambiente transitório. O corredor deve ter um equilíbrio harmonioso entre o pé-direito (altura do piso ao teto) e a largura do ambiente. Caso seu corredor for muito estreito e o pé-direito bem alto, vale a pena rebaixar o teto usando um forro de gesso. Uma última dica, o corredor deve ser o último ambiente da casa a ser decorado.


Recomendamos: