Como decorar um quarto usando espelhos?

Quarto espelhado é, ainda, uma novidade para qualquer pessoa que nunca tenha pensado nessa possibilidade alguma vez, pois além de diferente, acaba sendo difícil para alguns se adaptarem. De certa forma, a quem queira fazer esse tipo de decoração, com preço um pouco elevado, mas que deixa o quarto muito mais interessante, além de tornar você, naturalmente, uma pessoa mais vaidosa.

Quando eu digo que pode ser uma decoração cara, me refiro ao preço do espelho, mas não a mão de obra. Existem, logicamente, preços bem baratos, porém a qualidade também é compensada pelo preço. Logo, a dica que fica é juntar dinheiro, pois se você quiser fazer uma boa decoração de espelhos, é melhor comprar espelhos bom e de qualidade incontestável.

Um bom exemplo de decoração com espelhos, mas neste caso não especificamente nos quartos, é a casa do Big Brother Brasil 2011, que foi decorada em especial com espelhos, basicamente todos os cômodos da casa. É um tanto quanto interessante, pois além de tudo serve para direcionar a luz de um ambiente para os outros, economizando energia (não que essa seja a intenção).

Como decorar?

  • Tenha preferência por espelhos grossos (maior resistência);
  • Os espelhos podem ser retangulares e pelo menos a 40 centímetros do teto, assim basta deixá-los pouca coisa inclinada para baixo, de forma que você consiga se ver;
  • Também pode decorar colocando-os no centro entre o teto e o chão;
  • Para a decoração ficar mais chique, procure colocar espelhos nas quatro paredes;
  • Para grudar o espelho as paredes você pode usar parafusos ou colas desenvolvidas especialmente para espelhos.

Recomendamos: