Como decorar uma cozinha colorida

Quer sair um pouco padrão de cozinha que você mesmo criou para si? Então veja como decorar sua cozinha colorida!

Cozinha colorida Partimos do princípio que tudo muito exagerado acaba enjoando e nem sempre agrada as pessoas, certo? Para muitos sim e é isso que muitas donas de casa pensam e acabam sempre optando por cozinhas brancas, marrons ou no máximo preto e branca, no entanto, pra que seja um ambiente mais agradável e descontraído, é necessário o uso de cores, aliás, muitas cores.

É claro que a intenção não é fazer da sua cozinha um arco-íris de cores, não, mas sim um lugar onde você possa preparar os melhores pratos e receber suas visitas até mesmo nela.

Colorir uma cozinha não é, porém, uma tarefa fácil, haja vista que será necessário bastante cautela na escolha das cores e mais atenção ainda na hora de encaixa-las na cozinha, evitando que se torne algo muito brega e “cheguei”.

Cozinha colorida - Modelo 1

Nesta cozinha, destacam-se basicamente três cores: Preto, branco e o amarelo. O piso é grafitado e protegido com resina. A cozinha ficou um espetáculo e não é muito colorida, mas tem cores e cores que chamam a atenção.

Se você notar bem na foto, verá que a cozinha foge um pouco do convencional e aposta, até mesmo, em livros no armário superior. Não é apenas uma cozinha, mas um ambiente que convida a pessoa a vê-la e parar um pouco para apreciar.

Cozinha colorida - Modelo 2

Nos dois modelos de cozinha acima, perceba que o colorido invado o ambiente, entretanto, são poucas cores, isto é, ao invés de cada móvel ter uma cor diferente, é tomado um certo cuidado para que apenas uma cor ganhe evidência, neste caso o verde na primeira cozinha e o vermelho na segunda. Dessa forma, há a possibilidade de trabalhar em uma cozinha bonita e colorida, mas sem fugir do padrão.

Modelos de cozinha para você se inspirar

Agora, finalmente, você tem uma luz para se guiar e projetar sua cozinha com a maior perfeição e “chiqueza” do mundo! Olhe, aprecie e se inspire!


Recomendamos: