Como decorar varandas pequenas

Você já sabe como decorar uma varanda pequena? Sabe quais são os móveis a serem usados e como aproveitar o máximo possível de cada espaço vazio da varanda? Pois é, decorar uma varanda pequena não é tão fácil quanto parece, mas também não é uma missão impossível. No caso dos móveis, é provável que você deverá encomendar móveis sob medida.

Mesa e Cadeiras: A parte mais fundamental em toda varanda, sem dúvida, são as mesas e cadeiras, ou somente a mesa e as cadeiras. Nela tanto você, quanto quem mora junto com você e seus convidados poderão sentar e conversar. Como a varanda é coberta, você pode optar em trocar as cadeiras por poltronas médias.

Flores e plantas: Para dar um ar mais fresco a varanda, assim como embelezar a paisagem geral do ambiente, tanto plantas quanto flores são boas ideias para a decoração de uma varanda pequena. No caso da varanda pequena, os vasos de plantas também devem ser pequenos, para ocuparem o menor espaço possível.

Bebidas a mão: Bem diferente de todas as ideias que você já viu, as bebidas a mão são, na verdade, uma mini geladeira disposta na melhor posição da varanda. Alguns preferem a mini geladeira para bebidas em geral, mas caso queira uma apenas para vinho, compre e instale em sua varanda uma mini adegada.

Luminárias: O objetivo neste post não é apenas fazer a decoração da varanda, mas sim uma decoração aconchegante, onde todos sintam-se bastantes a vontades e muito bem acomodados. Pelo fato de ser uma varanda pequena, não é necessário tantas luminárias, mas coloque o máximo que você conseguir, deixando o ambiente bastante claro e confortável.


Recomendamos: