Como diminuir consumo de energia dos eletrodomésticos

Será mesmo que existe uma forma eficiente de reduzir o consumo de energia? Logicamente a resposta é sim. Pegando um exemplo financeiro: Se você consegue reduzir gastos desnecessários, por que não fazer o mesmo com o consumo de energia? A questão fica mais difícil por conta de boa parte dos eletrodomésticos terem que ficar o dia inteiro ligados para funcionarem corretamente, como por exemplo a geladeira.

Quem tem ventilador em casa deve prestar bastante atenção em relação ao seu uso, pois o se utilizado de forma desnecessário, só trará mais gastos no final das contas. Ou seja, use o ventilador apenas quando estiver no ambiente… Após sair, desligue-o. Quem tem ar condicionado, a dica é a mesma: use apenas quando estiver no ambiente.

Caso você fique o dia inteiro no ambiente exigindo o uso continuo do ar condicionado, peça para um profissional vedar as janelas e portas, mas de forma que você possa abri-las sempre que precisar, pois dessa forma você pode deixar o ar condicionado ligado durante 1 a 2 horas, que o ambiente quente ou gelado continuará por mias umas 4, 5 horas.

Para ter uma noção melhor dos gastos que os aparelhos elétricos da sua casa trazem, acesse e consulte a tabela de consumo de energia de aparelhos eletrônicos de sua casa em http://www.natureba.com.br/energia-eletrodomesticos.htm. Para ter uma noção mais exata da tabela, procure saber qual o valor do Kwh da sua concessionária de energia local.


Recomendamos: